quinta-feira, 21 de maio de 2009

E o diferencial?


Existem fatores que diferenciam pessoas, serviços, produtos e empresas qualificando positivamente ou desqualificando negativamente, Isto depende apenas da maneira como as pessoas vêem o que lhes é oferecido. Na vida profissional, o diferencial que tanto importa não está em fazer apenas bem feito o que nos é mandado fazer, mas nas soluções que encontramos para os tantos problemas que existem. O normal nas empresa é a presença do profissional critico, capaz de enxergar todos os problemas e defeitos, no entanto, esses não servem para cargos superiores, pois de que adianta apontar problemas e não propor soluções?

Na vida empresarial a coisa não muda muito, há uma exigência crescente por mais rapidez, mais agilidade e mais presteza por parte daqueles que trocam dinheiro por produtos ou serviços. Ninguém suporta mais demoras no atendimento, “lentidão de sistemas”, velhas desculpas esfarrapadas que só servem para irritar ainda mais o cliente. Se você não for capaz de resolver imediatamente os problemas operacionais que te cerca, o fracasso lhe aguarda!

É claro que nem tudo se resolve com mágica, uma vez que existem determinados problemas que exigem esforço coletivo para serem resolvidos, mas não se pode ignorar que o tempo e os clientes não podem esperar. Portanto, invista tudo que puder imediatamente para corrigir os erros existentes, reforce seus profissionais, busque diferenciais competitivos que compensem as frustrações, dê regalos para seus clientes e tome cuidado com profissionais mal-humorados, eles podem acabar de vez com sua clientela. Não permita maus-tratos àqueles que contribuem para seu sucesso.

A boa notícia é que o cliente ao perceber seu esforço para resolver os problemas, acabam compreendendo e propondo ajuda valiosa através de suas opiniões, ouça-os, eles são os melhores consultores que existem. O diferencial não consiste apenas em valores agregados ao seu produto ou serviço, ele pode ser um excelente atendimento, um bom dia, um simples sorriso ou mesmo uma simples consulta ao seu cliente sobre como atender e satisfazer melhor suas necessidades.

Lembre-se, para ter 100% de sucesso você precisa apenas ter um olhar amplo para todos os fatores que o cercam e não se esqueça, nem tudo é o que parece!



Natal Furucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário