terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sobre Beijing 2008

Um desses grandes países querem atrapalhar o que acontece de mais belo nesse dias , como é o caso do desnecessário e desproporcional ataque com mísseis contra milhares de civis inocentes e desprotegidos na região do Cáucaso.É mais do urgente uma punição severa contra esse governo que resiste na estúpida tarefa de desrespeito aos direitos humanos.Isso é um desserviço para a humanidade.
Os mais brilhantes fatos acontecem mesmo é dentro da arena olímpica.Como não mencionar a brilhante atuação do nadador norte americano Michael Phelps que conquistou as oito medalhas de ouro nessa competição ?O próprio presidente Bush fez questão de acompanhar as suas primeiras provas .
Mais do que ganhar , Phelps nos mostra que é possível superar as nossas limitações e os obstáculos que nos separam do pódio .Foi grande e exaustiva as sessões de treinos e preparo desse atleta.Poucas foram as vezes que me emocionei diante desses casos de superação de limites .Confesso que fico mais convencido do que podemos realizar na nossa própria história .
Não podemos dizer que o desempenho dos nossos atletas está abaixo do esperado.Seria injustiça .É louvável a garra e o empenho dos nossos brilhantes atletas .O que dizer nadador brasileiro que trouxe a medalha de ouro ( o nosso César Cielo )?Na realidade é mais do que vencedor , pois bateu o recorde sulamericano nos 50 metros nado livre.
Eu convido ao caro leitor para pensar comigo nessa questão . Comparando os esforços dos atletas com cada cidadão desse país , imagina se nós fizessémos uma força semelhante para alcançarmos em algumas questões como a melhoria da educação de base , do atendimento médico , do crescimento econômico e do esporte ?Assim como é necessário um esforço para a conquista de uma medalha olímpica , é indispensável também a participação de cada brasileiro para que o nosso país seja melhor para cada um de nós.