terça-feira, 22 de julho de 2008

Sobre a necessidade de sempre persistir

Nesses dias tenho refletido sobre a capacidade de algumas pessoas .Alguns casos me levam a analisar como o ser humano é capaz de sobressair nos momentos mais angustiantes de sua existência .Outros me fascinam simplesmente pela pura audácia que encaram os obstáculos da vida.
O próprio Deus nos concede essa força que nos impulsiona em direção à superação .É da natureza divina a origem dessa energia.
Lembro-me dos recentes jogos Pan Americanos ocorridos no Rio de Janeiro .No ginásio super lotado , gritos da torcida e a enorme expectativa por mais medalhas para a equipe brasileira,a menina de 16 anos , ginasta no ínicio de carreira , Jade Barbosa leva todo o país ao desespero quando os três tropeços na barra lhe colocaram na amarga quarta posição .Nesse momento ela não titubeou : se derramou em lágrimas .
Essa poderia acabar assim .O que mudou naquela tarde para Jade não foi o fato do desempenho aquém do esperado.Foi a forma com que ela tratou aquele momento difícil .Em suas palavras deixou bem claro que as próximas provas seriam vencidas com muito treino e persistência.
Continuo no próximo dia.